quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um nerd na cozinha

Como disse anteriormente sou nerd (dãh) e gosto de cozinhar. Nesses últimos dias me encontro sozinho em casa na companhia da minha irmã, como obviamente acontece quando meu pai viaja não ha ninguém para cozinhar ou fornecer dinheiro para a pizza, logicamente como eu não gosto muito de viver de arroz esquentado no microondas com queijo eu tento cozinhar alguma coisa.
Cozinhar para mim é uma operação delicada, odeio que fiquem me enchedo e gosto de fazê-lo sozinho, logo me torno um chato ao cozinhar(exceto em situações como churrasco ou algo do tipo, daí eu viro o tiozão legal que queima a barriga na churrasqueira/fogão/qualquer ocisa (lógico se eu estiver no humor para isso)). Mas fora isso eu cozinho relativamente bem. O principal foco da cozinha e pegar algo que dá certo e fazer de um jeito diferente. Como eu fiz na primeira vez que eu cozinhei/comi pato ontem. Cozinhar para mim nada mais é que pegar meia dúzia de conceitos que dão certo e misturá-los a algo novo e ver no que dá, minha empreitada com o pato foi bem sucedida, mas nem sempre isso acontece comigo. Eu o fiz mais ou menos assim. Peguei o file do peito dele (que vem com a pele) e fiz cortes paralelos na pele numa negócio de moer condimentos que eu não sei o nome pus cravos, cominho e alecrim e os esmaguei até virar pó, temperei o peito do pato com sal marinho e pimenta daqueles mix de pimenta que veem dentro de um moedor e um fio de óleo de amendoim, numa frigideira coloquei azeite e mais um fio de óleo de amendoim e fritei os bifes até a carne ficar rosada (um pouco mal passada). Ficou legal. Próxima experimentação culinária que eu tiver eu reporto aqui.

Nenhum comentário: