quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Complexo de James Bond (parte 1)

Não é todo mundo que pode salvar o mundo, muito menos tem a vida ameaçada diariamente por grandes conglomerados (okay, se você for criador de porcos e a Monsanto esteja na sua área talvez a segunda alternativa seja válida), mas infelizmente várias pessoas pensam que estão realmente ameaçadas e tem de algum jeito travar uma luta para abrir os olhos do mundo para a verdade e expurgar qualquer opinião diferente das que ele tem. Talvez isso seja culpa de uma vida monótona, idealismo exagerado, falta de pica (ou seu equivalente feminino) ou mesmo idiotice em sua mais pura forma.

Como realmente desprezo a maioria (grande maioria) das pessoas que pensa assim esse assunto será visto mais vezes no boteco (estou com uma política de evitar posts gigantes).

O fato é diversas pessoas por ai pregam que vivemos enganados (o que, convenhemos, não é completamente mentira (mas duvido que o governo ou as grandes empresas nos engane em questões tão frívolas quanto, por exemplo abate de gado)) pelos poderosos e que eles querem que sejamos como gado, que obedeçamos suas vontade e mantenha-os no poder indenidamente.
Bem até ai pode ser verdade, mas se for para ser gado prefiro ser de um fazendeiro que cuida bem de seus animais, e não do Hugo Chávez (se bem que esse último pelo menos não mente tanto). Alias, um dos vários pontos ruins de tocar no assunto que estou bolinando hoje é que várias das pessoas que se encaixam no complexo de James Bond tem têndencias socilistas de internet (de internet pois aposto que nenhuma delas leu algum texto de algum pensador que idealizou o socialismo), eventualemente essas pessoas levam a conversa para terrenos mais políticos e nessa lama onde elas aprenderam a chafurdar essas pessoas podem lhe convencer (se bem que a retórica dessas pessoas deve ser equivalente a retórica de uma criança de 5 anos no shopping (o que deve ser suficiente para convencer a maioria das pessoas por ai)).
Eu poderia falar sobre diversos aspecto de nossas vidas em que "somos enganados", desde refrigerantes até analgésicos, possivelmente falarei separadamente de cada um deles, para ser justo vou dar exemplos de algumas coisas que realmente estão certas (ou seja empresas (ou governos) que realmente que querem levar vantagem enganando o público em geral), mas que infelizmente esse povo não fala (como a Monsanto (nossa pra eles vou preparar um post especial)).
Infelizmente é só isso que eu posso propor-me a dizer sobre essa puxação de sardinha para o lado socilista (principamente porque não li nada para fazer esse post) da força que esse povo faz, eles são viúvas de um regime que nunca existiu (cara, se você acho que o que teve na URSS foi socialismo, nossa cara você precisa ler Marx ou algum caralho que o valha) e por algum motivo escroto acham que o mundo e algo maior que realmente é que a maldade é inerente aos postos de CEO e presidente de repúblicas e que essa maldade faz com que as pessoas queiram controlar o mundo por debaixo dos panos. Sinceramente eu concordaria mais com eles se eles falassem que a maldade inerente quer ganhar mais dinheiro por debaixo dos panos. Eu prefiro muito mais controlar uma ilha particular que controlar o mundo, e os donos do mundo são pessoas inteligentes, provavelmente querem a mesma coisa.
Bem, sempre há a opção deles só quererem zuar o puteiro inteiro para ver no que vai dar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lendo o começo do post eu juraaava que vc ia falar do greenpeace...

Wilson disse...

Eu até pensei neles, mas acho que vou fazer um post especial para cada filo de gente assim.