terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Resident Evil 5 demo impressions

Sou um fã da série resident evil. Adorava pilotar aqueles tanques de guerra chamados Chris, Jill, Leon, Claire ou até mesmo a Rebecca do RE0. O clima era genial e os zumbis entrando ela delegacia, estourando janelas e tudo mais eram a cereja em cima do bolo (e ele não é uma mentira).

Veio o 4, muitas pessoas o glorificaram outras odiaram (fanboys chatos), ele revolucionou tudo da série (menos o babaca do Leon (bem ele ficou um pouco mais macho)), pessoalmente achei que o clima de terror foi embora mas foi substituído por outra mecânica de jogo bem mais divertida, se antes a tensão me prendia aos RE da vida no 4 foi o tiroteio que me prendeu, gostei muito do jogo e devo ter finalizado ele algumas dezenas de vezes (esqueci de dizer a história fugiu um pouco do padrão romero de antes mas continuou canastrona e simples (e muito divertida)). Em outras palavras RE4 é tudo que você ve por ai.

E está chegando a 5ª continuação da série (na verdade deve ser a nona (tem o code Veronica, os outbreaks, os dead aim e tudo mais)) e eu tive a obrigação de baixar o demo dela para testar.

O jogo esta muito bonito mesmo, como é característica da série a jogabilidade é meio travada para aumentar a tensão (coisa que é muito bem executada diga-se de passagem (jogo de ação com controles perfeitos my ass cara! Tem de ser true mano!)), tecnicamente os cenários poderiam ser melhores, depois do que fizeram com os cenários do gamecube no RE1REmake eu esperaria pelo menos fotorealismo de algumas coisas mas ao que tudo indica eles gastaram todos os polígonos nos Chris e na Sheera (já chego nela) (ok também gastaram um pouco no zumbis) e não sobrou muito para o cenário. Os efeitos de explosões estão muito legais, a luz em geral esta legal e o som também, os zumbis continuam zumbis e a inteligência artificial da Sheera esta muito boa. Uma hora dessas você deve se perguntar o que picas é essa tal de Sheera, bem ela é sua companheira no jogo, como grande parte dos residente evil por ai você tem um personagem que auxilia seu gameplay, em todos os outros esse personagem participavam apenas das cutscenes ou lhe davam algum item de vez em quando, graças a moda nova do co-op (moda no qual eu ainda não estou incluso (recentemente descobri que não tenho saco para co-op(talvez até tivesse mas precisaria de um headset e mais amigos com um PS3))) ela é jogável (só para o player2 ou pela net), então é mais ou menos assim, são suas pessoas sozinhas na cidade africana cheia de indianos (chegarei aos zumbis mais tarde) descendo chumbo e se movimentando de uma forma toda travada (:p). Eles retiraram a mecânica de desidratação que foi apresentada a muito tempo atrás em alguns trailers esquecidos do jogo, pessoalemente odiei mas como é só um demo já ficaria feliz se tivesse pele menos uma parte do jogo com essa mecânica. RE5 foi meio polêmico pois como se passa na áfrica a maioria dos zumbis é lógicamente preta, mas como sempre alguns idiotas que provavelmente veem preconceito até no fato deu chamar meus amigos pretos de pretos, logo esses caras chiaram para caralho e obrigou a capcom a colocar zumbis mulatos e indianos e eu acho que vi um loiro lá, eles esqueceram dos loiros asiaticos e tudo mais, daqui a pouco os vilões do RE poderão aparecer numa propaganda da benetton porra, mas isso não atrapalha em nada o game play. Só faltou um zumbi negão a là Wesley Snipes em blade (:p). No geral parece um jogo ótimo, definitivamente não vou comprá-lo no lançamento pois o preço estará foda mas irei compra-lo com certeza. Não deu para ver muito do jogo através do demo e com certeza se eu não conhecesse a série não compraria o jogo pela demo. Mas como conheço RE e vi o que eu vi nos trailers aposto que o jogo será muito legal.

Nenhum comentário: