sábado, 28 de março de 2009

Hora do planeta (e do banho)

Em instantes começará a hora do planeta, um gesto simbolico que consiste em apagar as luzes de casa por 60 minuto as 20:30 de seu fuso horário para mostrar que você esta preucupado com a preservação do mundo.

Caguei para isso.

Para que a porra de um gesto simbólico? Se for para preservar alguma coisa que se faça isso diariamente não as 8 e meia da noite de um dia qualquer por ai. Posso garantir que muits pessoas que participarão disso sequer ligam para a causa (alias eu vejo "a causa" de um modo diferente da maioria mas isso é assunto para quando eu estiver mais verborrágico) essas pessoas farão isso apenas para ficar bem na fita, chegar na segunda e falar que apagou a luz e ficar horrorizado com o amigo que jogou videogame durante essa hora (no meu caso tomarei um bom banho de meia hora de água quente). Em quanto que os reais conservacionistas acharão que estão abafando, quando na verdade ninguem mudou muito de opinião depois dos 60 minutos. Matérias de jornais serão escritas falando da adesão das pessoas, quando na verdade uma parcela muito pequena delas liga.
Se você realmente liga para a conservação do mundo garanto que é muito mais fácil realmente fazer alguma coisa ao invés de realizar gestos simbólicos, pois no final eles são só simbolicos. E e bem fácil interpretar mal um símbulo.

No mais, queria ter uma banheira, além do banho que tomarei poderia desperdiçar mais água para enche-la. Mas tudo bem, antes de entrar no banho ligarei o PS3 fazendo Folding@home, deixarei o computador ligado, a porta da geladeira aberta e as luzes ligadas. E depois que sair do banho zuarei as casas apagadas com meu laser.

8 comentários:

Bruno K disse...

concordo. faça-o!

Wilson disse...

Já tomei meu banho e você?

iPivo disse...

A sua abordagem inconoclástica é minimamente peculiar, INCLUSIVE o que me espanta é que poucos anos pós-apagão pouco da cultura de economia de energia elétrica tenha sobrado.

Eu só fico meio "WTF" com a hora do planeta no Brasil porque ela é tão simbólica, mas tão simbólica que todos ignoram o fato de usarmos hidroelétricas, ou seja, tirando as cagadas na construção da barragem nossa energia é LIMPA e RENOVÁVEL!

Grilo disse...

O pivo falou tudo. Aposto que os lugares do mundo abastecidos por queima de carvão cagaram pra hora do planeta muito mais que qualquer outro. Os abastecidos por energia nuclear também. Afinal, o lixo não fodeu com a vida deles ainda. Então pra que se preocupar?

Wilson disse...

Bons tempos o do apagão... Ele provou que quando a coisa dói no bolso as pessoas realmente se concientizam.

Realmente acho que grande parte das pessoas se importam com isso para ficar bem na fita. É mais ou menos como o pensamento de que o mineiro come quieto, quem realmente economiza e tem a famigerada "conciencia ecológica" o faz de um modo tão sutil e constante que nem precisa tomar parte num movimento desses.

Pivo, você me lembrou do pessoal que é pró termoelétrica e critica as hidroelétricas afirmando que a quantidade de carbono que as florestas embaixo d'água liberam na decomposição é igual a de uma termo. Fanboys... eles são sempre iguais...

Bia disse...

ah eu acho essas coisas bonitas, pra mim qualquer coisa é válida, ja que da minha parte nao vai sair nada mesmo. pena que eu tava indo pro bar nessa hora ja.

yuribt disse...

Ah, não que não haja uma eficácia simbólica...

Unknown disse...

hauahuaha a ultima frase foi a melhor, eu faria o mesmo, se tivesse um...