Hoje dei de cara com uma foto do novo ipod suffle:
Como sempre vemos um desing limpo e bonito, que além de chamar a atenção faz com que a vontade de ter essa merda aumente muito. Particularmente sempre adorei o desing dos ipods (tanto que até tenho um), mas como é de prache tenho de descer lenha nas más idéias.
Como parece ser filosofia da apple o produto em si tem um visual muito clean (até demais) não apresentando nenhum botão a não ser o liga e desliga e os botões do fone, esses:
Não sei se vocês repararam mas existe 5 comandos no mesmo botão. Ou seja, para dar play, pular músicas, volta-las, saber qual ela é ou mudar o playlist você aperta o mesmo botão, você pode ver usuabilidade nisso? Eu não cacete! Porra vamos ter de esperar a apple lançar a segunda verção do fone ou usar fones de terceiros para poder usar o novo ipod com tranquilidade. Ou não, já que a empresa possui uma base sólida de fanboys que vão endeusar suficientemente esse conceito a ponte dele ser imitado e daqui para a frente todo mundo ter de apertar o mesmo botão 5 vezes para acessar o menu, 3 vezes para escolher o artista (não se preucupe o player fala de artista em artista em ordem para você poder escolher) e 1 vez para tocar a música.
Meu caralho! Onde os designers estão com a cabeça quando pensam numa merda de controle desse tipo. Existe uma linha tênue entre um produto lindo e prático e um apenas lindo e como um cara que estuda isso não consegue fazer mais 2 botões na parte de trás do controle no fone para fazer essas combinações de comandos. Estou esperando a nova versão desse controle.
Ou pelo menos um outro espremedor de laranjas em forma de nave.
Depois do porre:
Bem, você realmente pode pensar que a interface do novo shuffle é inovadora e tudo mais. Mas eu acho que uma olhada no manual desse ipod vai fazer você perder parte de suas esperanças.
Editado: 12/03/2009 as 6:33
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ok, eu vi o manual, eu eu tenho que concordar: interfaces que funcionam bem em R2, como o clickwheel dos iPods, não traduzem bem para um espaço unidimensional.
Eu gostei dos novos recursos do iPod shuffle (que finalmente comporta listas de execução), talvez por ser fanboy, mas eu acho que este shuffle, assim como o Macbook air, são conceitos sendo experimentados no mercado, e não produtos acabados.
Os recursos são muito bons, mas a execução é muito tosca. Eventualmente uma 3rd party vai lançar um controle melhor. Ou não.
Concordo com o Pivo, nao da mudar de R² pra R sem perder qualidade.
Qto a ser um conceito...(mais um fanboy) com certeza são produtos que só servem pra mostrar que da pra fazer, como foi o caso do Air com o hd ssd e o chip q baseou o atom. Quem sabe agora alguém não pegue a idéia do shuffle 3rd e, sei lá, coloque um mp3 direto no fona de ouvido com um controle decente.
Postar um comentário