quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu quero um Creative RIO dos pdf's, NOW!!!!

Recentemente li que que seria mais barato para o New York Times dar um Kindle para cada assinante que imprimir o jornal propriamente dito. Hoje eu vi que o Google e a Sony (que começou esse negócio de ebooks readers) fizeram uma parceria e deixaram mais de 500 mil títulos a disposição para download gratuito em sua loja virtual de ebooks.

Parece-me que finalmente a revolução na distribuição de livros esta chegando, está bem mais tímida que quando aconteceu com a música mas esta chegando. Não sei se você é um adepto a leitura em pdf (eu, digamos, estou em cima do muro (gosto tanto de ler papel quanto telas de computador)) mas a mídia impressa esta ficando cara para as editoras e a partir do momento que a prefêrencia pelo papel diminuir elas vão partir para a distribuição digital.
Creio cada vez mais celulares (mesmo eu não conseguindo ler neles), netbooks e ebook readers conquistem espaço no coração dos leitores. Iniciativas como da Amazon de disponibilizar todo o seu acervo por 1 dólar, ou do Google/Sony de pegar praticamente todo grande título e por na rede (espero que sejam) o começo da massificação (e consequentemente baratização) dos ebooks por ai.
Mas agora, será que seria mais legal ter um celularzão agragador de funções ou um netbook ou ebook reader com acesso a internet para ler os quilos de pdf que irei baixar...

Fonte:
http://www.businessinsider.com/2009/1/printing-the-nyt-costs-twice-as-much-as-sending-every-subscriber-a-free-kindle
http://news.prnewswire.com/DisplayReleaseContent.aspx?ACCT=104&STORY=/www/story/03-19-2009/0004991140&EDATE=

2 comentários:

Leandro disse...

Smartphones touch screen, pequeno gafanhoto, smartphones touch screen... :D

Wilson disse...

Ainda prefiro o Kindle. :p