quarta-feira, 22 de abril de 2009

Flamewar, por que não?

Mais uma noite de insônia, um copo de coca sobre a mesa, torrents de bandas indie na outra aba, uma janela do iTunes tocando música eletrônica e o sentimento de denegrir algo.

Por que não?

Sabem poderia copiar e colar o texto que achei num site por ai, mas seria torturar demais vocês (dois) leitores do boteco. Vai só o aperitivo:

"RPG’s - A principal arma do capiroto contra os jovens (retirado daqui)

O RPG (Rolling Playing Game - traduzido como “jogo de interpretação de Personagens”), é um sistema de jogo criado em 1974. Nele o jogador “encarna” na pele do personagem e vive uma aventura. Estas aventuras são todas histórias que envolvem ’seres das trevas’, ‘demônios’, ‘iconografias pagãs’, ‘temas sexuais e adultos’. (...)

Digo isto por experiência própria:
Quando meu filho me pediu um vídeo gueime (sic) playstation, na época eu era leigo no assunto, mal sabia do que se tratava aquele aparelho eletrônico (...)

Mas meu filho já estava possesso pelos espíritos malignos. No momento ele não compreendeu e chorou, tentou me explicar que era só um jogo. Mas percebi que não era ele falando, o Diabo jogava palavras em sua boca para me ludibriar. (...)

As lan houses viraram ponto de encontro de jovens para jogar RPG’s e fazer distribuição de drogas. Se alguém de sua família passa mais de 1 hora por dia em lan houses, há grande chance de ela ser usuária de drogas. (...)"


(Do mesmo blog vai uma menção honrosa, o X Box 360 amarrado.)

Queridos (dois) leitores, eu realmente poderia para o post por aqui mas como minha insônia não dá sinais que vá cessar então talvez eu devesse me alongar um pouco e realmente começar a zuar o cara.
Para começar, eu duvido muito que o Capiroto se preucupe realmente em aliciar pessoalmente almas para engrossar suas fileiras, segundo muitos líderes religiosos do Oriente Médio o Capiroto já tem todo o ocidente para fazer isso.
Mas mesmo assim continuando minha linha de raciocínio (que vontade de fazer um trocadilho com Titãs) o Capiroto, se ele realmente quer levar mais almas para o Inferno com ele, provavelmente não faria isso com videogames, primeiro porque em geral as pessoas que jogam videogame sabem que aquilo não é algo que indique os padrões saudaveis de comportamento que uma pessoa deve ter. Penso também que o Capiroto se quisesse mesmo engrossar suas fileiras no inferno fundaria uma religião, não satanista, mas benevolente e de bons principios já que é muito fácil, em geral, enganar as pessoas se você é boa com elas no começo de seu relacionamento (derrepente tive uma epifania do porque dos meus relacionamentos amorosos nunca darem certo (:p)) com elas. E segundo a definição de inferno que foi passada a mim pelos meus antepassados mais espiritualizados o inferno é um lugar de punição, ou seja, as pessoas não são atraídas para ele, elas tem a escolha e se escolhem "errado" são punidas com o inferno. E de boa, se eu fosse carcereiro de um lugar como esse estaria agora rezando para as pessoas tomarem vergonha na cara.
Usando minhas próprias palavras (e de muitas outras pessoas): É um jogo porra! (ops, o Capiroto falou essas palavras pela minha boca). E pior, se você ver bem uma boa parte dos jogos e RPG's mesmo tendo um certo ar de obsuridade são, em essência, jogos manequeístas (nunca achei que usraia essa palavra na vida) onde o "Bem" SEMPRE vence o "Mal" (Capiroto, meu clérigo tem uma magia só para te mandar de volta para casa).

No mais o pastor esta certo que continuações só servem para prender a platéia fiel a franquia, mas eu nunca reclamei disso.

Porra ele poderia inventar algo melhor para forçar os fiéis a levarem os filhos ao culto e assim poder lucrar mais com o dízimo cobrado por cabeça (não pensante).

Já passou da hora d'eu funda a Igreja Integral de Deus Elevado a X².

4 comentários:

Bia disse...

Quem frequenta lan house hoje em dia? quem nao tem pc. quem nao tem pc? pobre. pobre é o que? usuario de drogas. reflita.

Kaos disse...

Ok, espiritos num video game... Fazer reza pro aparelho voltar a funcionar... Da próxima vez que meu note der pau vou levar numa rezadeira.

Bruno K disse...

bia chutando o saco das pessoas na 25 de março.

Anônimo disse...

Estou morrendo de rir vendo os anúncios de pornografia no que sobrou do link do xbox amarrado!