Começo o post com uma pergunta:
Você como CEO de uma empresa de TI com uma larga fileira de fãs fieis (e cegos) como faria para promover um produto novo?
Bem se você acha que marketing é um bom jeito de fazer isso comece a rever seus conceitos.
Quando uma gigante dessas como Sony, Nintendo, Motorolla etc e tal vai lançar alguma coisa começa uma boataria começa a rolar solta. Seja o PSP2, o Windows 7, o OS 3.0 do iPhone ou qualquer outra coisa a legião de fãs vai discutir sobre, sonhar com e desdenhar a concorrência. Isso para as empresas é propaganda e gratuita o que é sempre é bom. Ou não.
São sempre promessas grandiosascomo o OS 3.0 vai transformar o iPhone em um celular de verdade, o Windows 7 vai acabar com a concorrência, o PSP2 vai ter tela grande sensível ao toque com 2 analogicos e barbeador, o Android vai dominar o mercado de OS de celular etc e tal. E a verdade vai começar a fungar no cangote desse pessoal, nada disso vai acontecer. O glossyware pode até mesmo virar vaporware.
Ou seja um glossyware nada mais é que um produto extremamente hypado para todo mundo pensar que ele vai ser o próximo marco da história dos gadgets e será indispensável para sua vida que no dia anterior ao lançamento do produto nem sequer ligava para a existencia dele. Ele não precisa de marketing, já que uma legião de nerds gordos comedores de cheetos irão espalhar a noticia dele aos 4 ventos pintando-o como se fosse o resolvedor de seus problemas e quando você avidamente comprar esse glossy verá que ele só é uma versão mais atualizada daquilo que você já tinha e estava querendo mudar.
Mas ainda é melhor que virar vaporware, não é duke nuken?
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