Farei algo que não faço desde a primeira encarnação do boteco o review, mas ao contrário daquela época farei o review de um jogo de videogame. Bem vamos lá me deseje sorte.
Antes de mais nada espero que você saiba o que é castlevania, se não provavelmente você é apenas mais um adolescente desprezível que só por perder o cabaço mais cedo que os coleguinhas se acha mais fodão que a maioria ou apenas um desinformado (desculpem o desabafo (minha sétima série foi díficil)). Castlevania e uma game-série (se tem cine-série porque não com game?) que conta a história de uma família destinada a combater o conde Drácula que surge a cada 100 anos se não me engano. É mais ou menos assim Dracula surge com seu castelo, o caçador de vampiros entra la com seu chicote (WTF? não era estaca?) barbariza tudo dá um pé na bunda vampirica do senhor das trevas e vai se reproduzir para que 100 anos depois tenha outro caçador de vampiros para chutar a bunda do drácula.
Vamos ao jogo.
Castlevania: Dracula X Chronicles é uma releitura de um jogo da série nunca antes lançadas nas terras além mar do ocidente (como toda franquia descente de videogame castlevania nasceu no Japão (lar mundial de todos os nerds (chamados lá de otakus))). O jogo conta a história de Richter Belmont que no ano de 1700 e bolinha terá de lutar contra Drácula, que foi revivido por algum idiota que acha que adorando o demônio irá lhe consiguir uma guria ou algo do tipo. Nesse meio tempo Drácula quer sacanear nosso herói então sequestra a noiva dele e pretende desposá-la, porque se é pra sacanear o caçador de vampiros tem de sacanear de verdade esse negócio de só matar o filha da puta é muito blasè, tem de comer a noiva dele (que naquela época deveria ser virgem), transformá-la em vampiro (ela fica muito mais gostosa nessa forma) e faze-la tentar matar o cara.
Felizmente para o Richter isso só acontece se você nao fizer certas coisas no decorrer do jogo. Então Richter entra no castelo da criatura da noite (big mistake) e vai lá na cara e coragem chicotear o chupa-sangue dos infernos. No meio do caminho ele encontra algumas mulheres que serviriam de sacrifício para o lorde das trevas, que além de ser um vampiro é um filha da puta pedófilo. Pois um dos sacrificios é uma menina de 12 anos (onde já se viu história bolada por japonês sem lolicon...), que além de ser novinha tem um estranho poder de controlar animais mágicos (outro clichê lolicon...(não animais mágicos, mas sim poderes mágicos)). Nisso Richter vai lá no castelo, hora chicoteando a medusa, uma múmia e outros monstors que servem ao grande lorde (pedófilo e corneador) das trevas. E é ai que começa o gameplay.
E que gameplay, você hoje em dia estão acostumados com tudo facilzinho, meia hora treinando matando slime na primeira tela do jogo e seu camponês já virou um verdadeiro Aquiles justiceiro. Na minha época de videogame meu "bonequinho" pulava, atacava e morria. De vez em quando ele tinha um poder especial que tinha uma alto custo.
E é isso que ocorre em CDXC. O mesmo Richter que entra pela porta da frente da mansão do poderosos chupa-chupa é o mesmo Richer que sai dela carregando as mocinha indefesas que ele salvou do grande currador das trevas. Tenho de admitir gente, os pulos não tem a precisão de Mario, e a muito pouca variedade de ataques, mas o nível de desafio imposto pelo jogo compensa. E que desafio, não vou mentir o jogo é díficil, mesmo. Ele vai testar sua paciência e dedicação, não há itens para recarregar vida, há poucos continues e os chefes são absurdamentes difíceis na primeira vez que você os encara. Mas tudo isso é recompenssador a senssação que você tem ao derrotar o Grande Lorde (pedófilo, corneador e filha da puta) Drácula é demais.
Quanto aos gráficos vamos dizer que o passar dos anos só fez bem ao jogo ele aproveitou tudo que os polígonos puderam fazer por ele e praticamente tudo na tela e 3d realmente um resultado maravilhoso, não tenho o que reclamar nessa parte.
Quanto a duração do jogo só digo que ele tem toneladas de extras e segredos, você pode até desbloquear 2 outros jogos da série Castlevania. Estimo que para um nerd médio o jogo deva durar umas 7 horas no total se você quiser fazer 100% talvez umas 13~15, mais os outros jogos definitivamente vale a pena.
Castlevania: Dracula X Chronicles é uma ótima aquisição para seu pequeno PSP ele tem tudo o que você aspirante a caça-vampiros vai querer para experimentar o que realmente é foda num jogo de side-scroling. Minha nota final e 8,5/10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
é, eu que não leio revisões de jogos achei a tua legal.
Então aguarde, pois terão outras.
Postar um comentário