Fui ver hoje X-Men Origens: Wolverine. Ainda bem que ganhei um poster legal.
Vou ser bem direto, descontando os primeiros 45 segundos a primeira metade do filme é (quase) legal, o resto e dispensável (nem o capitão Picard num helicoptero salva o final do filme). Poderia passar a noite aqui enumerando furos de roteiro, cenas mal produzidas, efeitos especiais dignos de Chapolin Colorado e tudo mais. Mas começo esse meu review com uma palavra: Dispensável.
A origem conta um pouco da história do Wolverine, começando com sua infância triste no século 19 até como ele ganha suas garras de adamantium.
O filme começa até bem mostrando uma colagem de cenas (acho que depois deWatchman vai virar moda começar filme assim) das inumeras batalhas que nosso querido baixinho unhudo participou ao longo da vida (faltou um fan service aqui e ali como ele salvando o Magneto do campo de concentração ao lado do capitão América, mas tudo ok) culminando com o alistamento dele em uma tropa ultra secreta americana (o Wolverine não é canadense???????? O_o) eis quando surje o principal defeito do filme: roteiro.
OK, o Wolverine aranha primeiro e depois faz perguntas mas esse filme exagera, nada se preucupa em fazer muito sentido clichês, efeitos ruins e dialogos deixados para segundo plano. Tudo culmina para um resultado muito abaixo da média. Exceto a interpretação do cara que faz o Dentes de Sabre, que ficou sendo um ótimo psicopata.
Tudo isso sem o minimo de respeito com os filmes anteriores da cine-série parece que toda a história foi jogada fora e recontada de forma estúpida, ou os roteiristas não conhecem nem os filmes dos X-man ou eles escreveram o roteiro com merda mesmo.
Não há muito mais do que falar desse filme, ele é ruim e não serve nem para saciar a sede de Wolverine que um fã tem. Algumas liberdades artisticas que eles tomaram fuderam completamente com o universo dos filmes além de que a efeito de pele de diamante da Emma Frost ficou muito zoado.
Só espero que depois dessa surra de taco de baseball o Wolverine não resolva tirar satisfações comigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Satisfação ele te, que tirar como o pessoal do filme.
Postar um comentário